sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jornal Cataguases- Traição, prevaricação, renúncia fiscal

JORNAL CATAGUASES; TRAIÇÃO - PREVARICAÇÃO - RENÚNCIA FISCAL
A COPASA se propõe assumir o FILÉ do Saneamento Básico (água e esgoto), a um custo muito superior aos praticados pelas empresas municipais e levar toda a arrecadação para BH deixando o OSSO para as Prefeituras (coleta de lixo e drenagem pluvial),
A COPASA cobra, inclusive, o consumo de água da prefeitura, Postos de Saúde e Escolas. Caso o convênio seja assinado, jamais os Serviços de água e Esgoto retornarão ao Município, ficando o controle da água, eternamente, entregue a Grupos Estrangeiros.
Apoiamos um PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO que congregue, não apenas a Distribuição de Água e o Tratamento do Esgoto, mas também o trato do Lixo Urbano, Drenagem Pluvial, Reflorestamento Ciliar, Proteção/Recuperação das Nascentes, etc . Somos a favor da criação de uma Empresa Municipal, ou até Regional, para executar estes serviços.
Cataguases não tinha o que comemorar no Dia Mundial da Água, uma vez que não tem um Plano Municipal de Saneamento.
Gente como o Galba e Marcos Spindola, que ocupam rádio e jornal para dizer que nosso sistema não vale nada, estiveram à frente da prefeitura nos últimos 50 anos. É bom mesmo que declarem sua incompetência, sugerindo a dependência administrativa da Cidade.
As fotos e declarações da pagina 4 do Jornal Cataguases, evidenciam a amplitude dos benefícios que o DEMSUR proporciona a Muriaé.
Veja os números e compare,
Metros cubicos 6m3 10m3 20m3 40m3
COPASA 29,21 33,03 99,33 232,79
Serviços prestados pela COPASA; Distribuição de água, tratamento de esgoto. Resultado: 40 funcionários, lucro para estrangeiros, dependência, submissão, desemprego, piores salários aos funcionários da prefeitura
--------------
Metros cubicos 10m3 20m3 40m3
DEMSUR - Muriaé -------- 20,36 48,61 143,12
Coleta de lixo = R$0,46 por coleta = de 4 a 24 vezes por mês.
Serviços Prestados pelo DEMSUR: Distribuição de água, tratamento de esgoto, coleta de lixo, limpeza urbana, poda de árvores e drenagem pluvial.
Resultado: 440 funcionários, tecnologia, patrimônio, independência administrativa, dignidade, orgulho, arrecadação circulando no comércio local, desenvolvimento, melhores salários aos funcionários da prefeitura.
Entregar o sistema de água e esgoto é trair a comunidade, vender o sistema de esgotamento é prevaricar, abrir mão destes recursos é renúncia fiscal.
Antonio Hulk – integrante do PSOL 50 – abril de 2010 -

Um comentário:

  1. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, AM 1580 KHZ, fundada em 17 de agosto 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:

    Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues (Radialista, Jornalista e Advogado),

    Diretor Administrativo: João Begatti (Radialista, Contador e Professor),

    Diretor Comercial: Carlos Ferreira (Radialista e Técnico em Contabilidade),

    Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista (Jornalista).

    http://www.radioculturasd.com.br

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10975237624584798666&mt=11

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075

    http://twitter.com/radioculturasd

    contato@radioculturasd.com.br

    Telefax: (32) 3251-6534--3251-1580

    Leia mais aqui no BLOG:

    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    OBS: O departamento de esportes da Rádio Cultura está viabilizando uma parceria com uma importante EMISSORA de Juiz de Fora para a veiculação do Programa BOLA EM JOGO e as transmissões dos jogos do TUPI.

    ResponderExcluir