quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sem Lei não há justiça.

A verdade absoluta não existe, pois cada um de nós tem uma visão diferente a cada situação. Portanto, o que pode ser certo para mim pode não ser para você, e vice-versa.
Já que vivemos em um mundo relativo, onde cada qual tem sua forma de pensar, convencionou-se de que deveriamos criar regras comuns a todos de uma mesma comunidade.
Assim sendo, criou-se a Constituição, mãe de todas as leis, estatutos, códigos e regras em geral que proporcionam a convivência harmônica em os seres de um mesmo espaço.
Cabe aos cidadãos cumprir seus deveres e exigir seus direitos, todos baseados nas leis. Se cada um de nós quisermos impor nossos desejos, ignorando o direito alheio, estaremos promovendo a ilegalidade. Sem Lei não há Justiça e sem Justiça a Paz passa a ser apenas, um sonho.
A doação de lotes sem a devida urbanização; remodelação de calçada(Bevile), criando obstáculos e descaracterizando o espaço público, mais recentemente (09/2009) o Banco do Brasil decide reduzir a calçada para construção de rampa. Não seria mais inteligente se fizessem um elevador? Beneficiariam muito mais os usuários e não usurpariam o espaço público.
Desta forma a partir da permissão de tais ilegalidades, algumas até com apoio de diverssos cidadãos. Refuto a estes mesmos cidadãos a responsabilidade pela desilusão dos que ganharam lotes, osacidentes que, por desventura, alguém sofrer em frente ao anexo do Hotel Bevile, e a perda de espaço proporcionada pela rampa do Banco do Brasil, e se tudo pode os ônibus que circulam sem condições e outros espaços públicos ocupados por particulares, são ilegalidades permitidas por pessoas que acham bonito ações de autoritarismo e marginais. Por favor não reclamem, nem clamem por paz e justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário